Esta marca é um trabalho acadêmico, onde buscou-se um país distante para conhecer, aprender e ao mesmo tempo aplicar conceitos de design, aplicando de várias maneiras a marca, desde cartão de visita até uniforme dos empregados.
A ilha de Guam foi descoberta em 1521, por Fernão Magalhães, durante a primeira expedição de circunavegação do globo. Invadida pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial, é reconquistada pelos EUA em 1944. Hoje, território americano, os EUA tem suas bases militares instaladas na ilha. Sua economia é baseada no turismo e símbolo de Guam é a pedra latte, que representa a força, resistência e sobrevivência do povo nativo chamado chamorro.
A base para a criação foram as formas simplificadas do monte LAMLAM, que nos lembram, ao mesmo tempo, as ondas do mar. As linhas largas foram aplicadas para lembrar a força e a resistência do povo chamorro. Os cantos arredondados suavizam a marca, simbolizando o aconchego e a tranquilidade pelas altas temperaturas deste país tropical.
A cor verde foi a escolhida, pois se adequou melhor ao conceito de tropical, a paisagens naturais e por ser endereçada a um restaurante e para facilitar a aplicação da marca.
A ilha de Guam foi descoberta em 1521, por Fernão Magalhães, durante a primeira expedição de circunavegação do globo. Invadida pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial, é reconquistada pelos EUA em 1944. Hoje, território americano, os EUA tem suas bases militares instaladas na ilha. Sua economia é baseada no turismo e símbolo de Guam é a pedra latte, que representa a força, resistência e sobrevivência do povo nativo chamado chamorro.
A base para a criação foram as formas simplificadas do monte LAMLAM, que nos lembram, ao mesmo tempo, as ondas do mar. As linhas largas foram aplicadas para lembrar a força e a resistência do povo chamorro. Os cantos arredondados suavizam a marca, simbolizando o aconchego e a tranquilidade pelas altas temperaturas deste país tropical.
A cor verde foi a escolhida, pois se adequou melhor ao conceito de tropical, a paisagens naturais e por ser endereçada a um restaurante e para facilitar a aplicação da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário